block

O Agito Brasil está presente em 263 cidades no Brasil. Confira!

Restaurante mexicano está entre os 50 melhores do mundo - Agito Araraquara

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Restaurante mexicano está entre os 50 melhores do mundo

Pujol é o primeiro a entrar para o guia SanPellegrino`s

31 de Maio de 2011

Taste

Pela primeira vez, um restaurante mexicano entrou para o ranking The SanPellegrino's 50 Best, da revista Restaurant. O renomado Pujol, na Cidade do México, é comandado pelo jovem e talentoso chef Enrique Olvera, que desconstrói pratos nostálgicos da culinária mexicana, criando novas versões e deixando sua marca pessoal na história da gastronomia do país.

Enrique estudou gastronomia no Culinary Institute of America e apresentou como projeto de conclusão de curso um menu usando técnicas contemporâneas para transportar tradicionais pratos mexicanos para a Mexican Nouvelle Cuisine, criada por ele. Sua filosofia é que a melhor maneira de preserver o rico legado da gastronomia local é olhar para ele com as lentes do presente e descobrir novas maneiras e possibilidades de sempre renovar a culinária, uma parte fundamental da cultura mexicana.

Através de ingredientes locais e um mix entre técnicas contemporâneas e tradicionais, o Pujol mostra que o México é muito mais do que tacos e guacamole. Para poder ter uma experiência gastronômica completa, a dica é experimentar um dos menus degustação do chef Enrique. Entre as delícias, estão Baby corn com chilli e queijo fresco; ceviche de pescado da região da Veracruz; lâminas de abacate com camarão, maionese de chilli e pesto de coentro; porco com rabanetes picantes e consommé de feijão; e frutos do mar com purê de abacaxi. Para finalizar, bolo de três leches e uma deliciosa sobremesa feita com merengue, mousse de limão e creme de framboesas e beterrabas.

Considerado o mais inovador restaurante mexicano dos últimos tempos, o Pujol tem um ambiente intimista e aconchegante. Chão de madeira, mesas brancas e decoração em tons terrosos deixam o restô com cara de rústico chic. Uma dica, o lugar possui apenas 15 mesas, então faça uma reserva para garantir essa viagem gastronômica!
Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.

_